domingo, 27 de fevereiro de 2011

SELVAGERIA II

Porto Alegre presenciou na sexta-feira passada um ato de selvageria digno de manchetes internacionais. Não é por menos que as visualizaçoes dos vídeos didponíveis no YouTube atingiram números recordes. Eu estaria presente a este evento, convidado que fui pelos organizadores do MASSA CRÍTICA. Mas no dia não pude ir. Eu me pergunto se escapei por esta razão. Acho que não, porque em qualquer rua da cidade, na calçada, meio-fio ou puista de automóveis, estamos sujeitos a ser atropelados por um louco. E este cara... Estragou a sua vida, sem dúvida, pois não escapará da prisão preventiva. Acessem YouTube: vídeo Atripelmento Massa Crítica.

Atropelamento em Massa na Massa Crítica Porto Alegre

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Da Arábias

Passados alguns dias de euforia em relação às mudanças bruscas de governos no continente africano, começa a surgir a preocupação evidente baseada na dúvida de quem substituirá aqueles ditadores jurássicos. Nunca é demais repetir que há males que vêm para o bem. Talvez se possa vislumbrar uma hipóetese inversa, a de que há bens que podem trazer o mal. Discussões à parte, no que concerne o valor de uma ditadura ou de um regime democrático, a pergunta agora é: Nas mão de quem aqueles povos ( Tunísia e Egito, e quem sabe a Líbia, o Barein e outros )ficarão ? Seja qual for a resposta, ela baterá à porta do mundo inteiro levando pesada interrogação e advertência.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

QUE PAÍS É ESTE ?

Não é demais perguntar que país é este, em que um ministro da República, o Sr. Lobão, vem de afirmar em público que a rede energética brasileira é das mais evoluídas do mundo. A cada mínima oscilação meteorológica cai uma fase ou falta luz - pelo menos na cidade em que resido, Porto Alegre. E com tal cara de pau deste apaniguado do Senado Sarney, imperador branco da política nacional,vamos seguindo, nossos governantes fazendo chacota do povo, afirmando escancaradas inverdades. Ou este ministro é bobo, ou é burro, ou é mal-intencionado. E continua ministro. Qualquer uma das premissas de sua condição, citadas aqui, é razão para sua imediata demissão e substituiçao, em seu lugar, de algum cidadão técnico que entenda do assunto e que o resolva, pelo menos com um programa de médio prazo, mas com algum programa.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Era no tempo do rei, de Ruy Castro

 
Posted by Picasa

Bom livro

Para quem leu 1808 e 1822, obras maravilhosas de Laurentino Gomes,vale a pena conhecer a hitória da Corte Portuguesa no Brasil sob outro viés, o da pesquisa estudiosa, na qual, aliás, baseou-se Laurentino Gomes. De autoria de Patrick Wilcken, australiano. Outro livro maravilhoso é " Era no tempo do rei ", do grande Ruy Castro, mesmo autor de " O Anjo Pornográfico ". Trata-se de um romance, ficção, mas baseado na realidade. Muito a ver com todos os livros aqui mencionados.

No rastro de 1808 e 1822

 
Posted by Picasa

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FORA DO AR

Numa dessas intermitências que a vida nos impõe, andei parado com o blog. Natal, férias, vagabundagem, tudo isso junto, mais a falta de assunto, me tiraram do ar. E já vou avisando: vou sair do ar outra vez, pelo menos por duas semanas, agora de férias de verdade. De novo, só aquele imbroglio do Egito, que promete se estender um pouco mais. Na verdade eu pereferiria que o Mubarak ficasse, antes que a moda dos golpes pegue.Deixei aí em cima um quadro bem recente, terminado esta semana. É um dos bons trabalhos recentes e será publicado na minha página no livro dos 60 Anos da Academia Brasileira de Belas Artes. Abraços a todos.

NY CITY, Cidade, de Paulo Amaral

 
Posted by Picasa