"Os sentimentos profundos têm um pudor que não quer ser violado".
Esta citação de Baudelaire vive em mim. Trata dos mais recônditos sentimentos que temos: nossos mistérios, nossa intimidade indevassável.É por isso que ela não me sai da cabeça.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas existem sentimentos profundos que resistem a serem compreendidos (independentemente do acto de se tornarem conhecidos) - reconhecidos.
ResponderExcluirE é por isso que a frase intriga, Blue in Green. Coisas da psicanálise. Abraços.
ResponderExcluirEssa frase é de uma verdade absoluta. Muito boa.
ResponderExcluirHoje, por acaso, ouvi na TV, enquanto me vestia, outra frase do Baudelaire. Não pude anotar, mas era algo mais ou menos assim: a depressão é a melancolia sem o charme.
ResponderExcluirTambém gostei muitíssimo. Faz parte do charme zelar pelo que é profundo.
Bípede: De Baudelaire a principal obra é "Les Fleurs du Mal ". Eu tinha este livro, comprado em Paris quando lá fiquei por um tempo em 1992, em pleno aprendizado do francês, e decorei alguns poemas, dos quais o meu predileto é La Beauté. Um dia declamo para vocês num daqueles encontros nossos em volta da boa mesa. Mas antes tenho que beber meia garrafa de vinho. Mas eu esquecia de dizer, o tal livro desapareceu de minha biblioteca.
ResponderExcluirBjs. do doravante brasil.
Mais um motivo para ir a Porto Alegre urgente. Quero muito fazer parte dessa mesa, me embriagar de vinho e de Baudelaire.
ResponderExcluir