quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GENTALHA

E os nossos deputados federais e senadores, quem diria...Não foi nem na calada da noite, mas à luz do dia, em tempo recorde, que encaminharam e aprovaram em intervalo de dois turnos o aumento dos próprios vencimentos à ordem de 61%. Por menos, muito menos, um presidente neste país sofreu impeachment. Onde estão os caras pintadas ? Onde estamos nós, que a tudo isso assistimos impassíveis, por vezes até achando graça ? As revoluções iniciam assim, com o a desfaçatez dos governantes e membros dos poderes, com o abuso exacerbado da paciência do povo até que de nada adianta mandar-lhe brioches. Depois das eleições é que se conhecem os políticos. Gentalha !

3 comentários:

  1. Paulo, eu estou tão irritada com esse aumento. É tão vergonhoso, tão descarado, tão aviltante. Eu não sei mais o que pensar dessa gente, que até gentalha já me parece pouco para eles!
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Paulo: parabéns pelo teu blog. O meu é mais literatura eo teu artes plásticas; mas a preocupação com o nosso Brasil é a mesma.Nunca é demais lembrar os exemplos dos países que seguiram ditadores. O deslumbramento dos que adoram lula não é muito diferente dos que incenssavam Hitler e Peron.Como não existe pensamento político os intelectuais fazem sempre o mesmo papel: apoiar o poder pela fascinação e dinheiro. Sempre é bom não esquecer as lições de Hannath Arendt em as Origens do totalitarismo.

    ResponderExcluir