segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Da Arábias

Passados alguns dias de euforia em relação às mudanças bruscas de governos no continente africano, começa a surgir a preocupação evidente baseada na dúvida de quem substituirá aqueles ditadores jurássicos. Nunca é demais repetir que há males que vêm para o bem. Talvez se possa vislumbrar uma hipóetese inversa, a de que há bens que podem trazer o mal. Discussões à parte, no que concerne o valor de uma ditadura ou de um regime democrático, a pergunta agora é: Nas mão de quem aqueles povos ( Tunísia e Egito, e quem sabe a Líbia, o Barein e outros )ficarão ? Seja qual for a resposta, ela baterá à porta do mundo inteiro levando pesada interrogação e advertência.

2 comentários:

  1. Eu estou tão espantada quanto maravilhada com essas mudanças. Espero muito que sejam para o bem. Hão de ser! Achei bárbaro os pilotos dos caças se negarem a bombardear o povo.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Paulo, o Vargas Llosa escreveu um belo artigo sobre essas revoltas e rebeliões. Foi o melhor texto que li até agora. Ele está no depósito: http://depositomaia.blogspot.com/2011/02/grande-artigo-de-vargas-llosa-as.html

    ResponderExcluir