terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fracasso em Abu Dhabi ?

Como gremista, fico triste de ver que meus colegas de torcida secaram o Internacional na partida decisiva do mundial de clubes esta tarde, quando o Inter perdeu para o time do Congo defendendo, não as cores do Rio Grande do Sul, mas as da América Latina. Aqui a mesquinhez grassa, o que explica, em parte, o complexo de inferioridade misturado a uma certa arrogância dos gaúchos. A coisa já vem mal desde o nosso hino onde se canta ( on vante ) " Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra ". Maldita mania. Pior que esta, só a que joga sobre o técnico toda a culpa do mundo, como se joga merda na Geni. Os nossos fracassos passam a ser o fracasso do outro, assim, num passe de mágica. E tudo recomeça. E se repete.

2 comentários:

  1. Naquela tarde quente de novembro de 2005 o Juiz apitou penalti contra o Grêmio na famosa batalha dos Aflitos. Diversos jogadores tricolores foram expulsos era um momento terrível, porque significava mais um ano na segunda divisão. Foi um momento de grande sofrimento, muito mais do que o que ocorreu ontem em Abu Dhabi E muitos colorados -- não foram poucos -- comemoraram o penalti e as expulsões soltando rojões e gritando. Eles estavam a festejar a permanência do rival na segunda divisão. Naquele momento terrível -- eu disse para um amigo meu que roia as unhas: não se chuta cachorro morto.

    E, para a alegria tricolor -- e aí surgiu com força total a idéia da imortalidade -- o milagre da Batalha dos Aflitos aconteceu.

    Ontem os gremistas apenas deram o troco, mas não chutaram cachorro morto

    ResponderExcluir