domingo, 4 de julho de 2010

E A VIDA CONTINUA...

Dessculpem os amigos que me visitam no Blog. Estive fora do ar por alguns dias. Passada a Copa ( porque para mim já está passada ), tento tirar algumas lições dela.
Primeiramente, não temos que vencer sempre. Se vencêssemos sempre não seria necessário fazer uma Copa para conhecer o vencedor. Óbvio. Em segundo lugar, há algumas coisas positivas em nossa derrota, e isso cada um lê como deseja. Por exemplo, passamos a trabalhar e a viver normalmente, o comércio retoma as atividades. Para quem não gosta de argentinos, viu-se a seleção do Maradona desclassificar-se depois das tantas bravatas tão peculiares àquele povo. Para quem gosta dos uruguaios, ainda há esperanças de que a Copa seja vencida por algum time sulamericano ( nunca se sabe quem vai vencer, por isso é que existe a Copa ). No plano político, para quem não gosta da Dilma, fica o alívio de que ela não vai faturar politicamenbte os louros secos de uma derrota. Para quem ama o Serra, ele fica com a vantagem de dizer que escolheram o time errado. E assim por diante, vamos tecendo uma corrente infindável de argumentos vazios e consistentes ao mesmo tempo.Simples coisas que nos ocupam. Isso é Copa. O resto é o silêncio das malditas vuvuzelas.

2 comentários:

  1. Paulo, eu adoro ver os jogos da copa, portanto, para mim ainda segue até a final. Mas você está certo. A rotina faz falta. E o barulho das vuvuzelas é de enlouquecer.
    Não fique muitos dias sem vir ao blog e ao Mínimo. Você faz falta!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bípede:

    Obrigado pela postagem. Às vezes eu me ocupo com outras coisas e saio do ar. Esta história de blog dá trabalho. Eu precisaria uma disciplina, mas vou lenando. Bj.

    ResponderExcluir