domingo, 11 de julho de 2010

E VIVA ESPANHA !

Para citar uma máxima do ex-deputado Jefferson já nem me lembro do quê, a Holanda despertou em mim os mais primitivos instintos. Em outras palavras, queria que eles se danassem. Não foram eles que desclassificaram o Brasil ? Como desejar a vitória deles neste caso particular em que jogariam contra um país latino ? Por isso torci pela Espanha, o que me parece óbvio ter acontecido à maior parte dos brasileiros. O posto, assim, é meio óbvio, mas é tudo o que posso fazer hoje depois de um jogo emocionante em que prevaleceu tradição e muita justiça.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como neto de espanhol fico muito feliz com a conquista. Meu avô que com 17 anos veio "fazer america"teve uma vida de sacrifícios, primeiro trabalhou na Argentina, como operário abrindo estradas de ferro junto a Cordilheira dos Andes, depois veio para Porto Alegre onde trabalhou como biscateiro, depois sorveteiro (tinha uma sorveteria na Protásio Alves, chama-se Delícia, onde trabalhava das 4 da manhã as 10 da noite), desbravou o oeste do Paraná derrubando matas para platar café, que por infortuito teve queimado pela geada.
    Hoje mais do que nunca me lembro daquele Galego, que era um homem rude mais sabia aprecia Beethoven, Bach... tinha um sono de ser músico, mas a vida não deu a ele a chance de se concretizar. Faleceu em 1990 nu acidente de carro na freeway, então com 80 anos.
    Penso que onde quer que esteja agora deve estar feliz, pela conquista do país que ele nasceu (pois o país que ele ajudou a construir já tem cinco...),

    ResponderExcluir
  3. Leonardo: Acho que conheci o teu avô. Esta sorveteria ficava quase em frente ao cinema Atlas, acho que onde hoje está o Al Nur, restaurante árabe. A Delícia foi padrão de sorveteria por muitos e muitos anos. E foi a pioneira em Porto Alegre, provavelmente. Eu ia lá quando tinha uns 14 anos, com minhas namoradas, porque era chhic conquistar com sorvetes da Delícia. Hoje estou com sessenta. E viava a Espanha e o teu avô que te foi tão marcante, sem dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir